top of page

ocupação independente

De 6 à 17 de abril de 2016, o projeto OCUPAÇÃO INDEPENDENTE, uma mostra que reuniu uma série de espetáculos teatrais, oficinas e rodas de conversa no Teatro Plínio Marcos e na Área Externa da Funarte (DF), em Brasília, foi a primeira experiência do Tripé na realização de mostras e eventos, iniciando uma trajetória marcada por projetos de valorização e reconhecimento das Artes Cênicas do DF.

 

A curadoria de espetáculos levou em conta produções que foram criadas e produzidas de forma independente, sem patrocínios públicos ou privados, e contou com os coletivos Andaime cia. de teatro, cia. viÇeras, cia. Mandacajú e Trupe Raiz de Circo, além das peças Entre Quartos e O Novo Espetáculo (Não Vai Ter Golpe).

Além dos espetáculos, contamos também com a Mostra Universitária de Cenas, Experimentos e Montagens, as oficinas “Improvisação Teatral” do Grupo Liquidificador, "Investigação Cênica em Processo Coletivo” do Grupo Tripé e a roda de conversa “(in)Dependência, ou morte? – Diálogos sobre financiamento cultural” 

O_Novo_Espetáculo_(Tudo_Está_à_Venda)_-_Foto_Nathalia_Azoubel_9.jpg
bottom of page